VITAMINAS: TIPOS, FUNçõES, DEFICIêNCIA E DOENçAS

Vitaminas: Tipos, Funções, Deficiência E Doenças

Vitaminas: Tipos, Funções, Deficiência E Doenças

Blog Article


O Que é Pré-hipertensão?


A classificação das vitaminas é feita apenas por tuas solubilidades e não pelas funções que realizam. Cada uma é responsável pelo uma ou mais funções específicas, independentemente do grupo a que pertencem. Vitamina A - Importante oxidante que protege células contra radicais livres. Principais referências: frutas e vegetais de cor forte, como cenoura, abóbora, brócolis e espinafre e gorduras amarelas de alimentos animais como fígado, ovos e leite.


Vitamina D - É sintetizada com a assistência dos raios solares e imprescindível para a produção de insulina e a manutenção do sistema imunológico. Auxílio pela absorção do cálcio. Principais referências: peixes gordos como o atum e o salmão. Vitamina K - Componente pela geração de treze proteínas relevantes pra coagulação do sangue e envolvida pela construção dos ossos. Principais fontes: alimentos verdes, como vegetais de folhas e legumes (couve, couve de Bruxelas, brócolis, salsa). Vitamina E (tocoferol) - Forte antioxidante contra radicais livres; previne o câncer e doenças cardiovasculares; protege o sistema reprodutor; previne catarata; reforça o sistema imunológico; melhora a ação da insulina.


Principais referências: óleos (girassol, amendoim), sementes de girassol, amêndoas, amendoim, vegetais de folhas verde-escuras. A Nossa Página Web B1 (Tiamina) - Mantém sistema nervoso e circulatório saudáveis; contribui na criação do sangue e no metabolismo de carboidratos; previne o envelhecimento; melhoria a função cerebral; duelo a depressão e a fadiga; converte o açúcar no sangue em energia.


  1. A cebola próximo com a água e açúcar, descansada por metade de um dia, bem como vai visite este site aqui

  2. O que é osteoporose

  3. um As causas da angústia

  4. Você sabe como prevenir ataques de Asma

  5. 3/09/2009 às 18:Quarenta e cinco



Principais fontes: vegetais de folhas (alface romana, espinafre), berinjela, cogumelos, grãos de cereais integrais, feijão, nozes, atum, carne bovina e de aves. Vitamina B2 (Riboflaviana) - Ligada à formação de células vermelhas do sangue e anticorpos; envolvida pela respiração e processos smartphones; previne catarata; ajuda na reparação e manutenção da pele e na produção do hormônio adrenalina.


Principais referências: vegetais, grãos integrais, leite e carnes. Vitamina B3 (Nicotinamida) - Se intensifica a circulação; elimina triglicérides e colesterol; ajuda no funcionamento adequado do sistema nervoso e imunológico; regula o açúcar no sangue; protege o corpo humano contra poluentes e toxinas. Principais referências: levedura, carnes magras de bovinos e de aves, fígado, leite, gema de ovos, cereais integrais, vegetais de folhas (brócolis, espinafre), aspargos, cenoura, batata-adocicado, frutas secas, tomate, abacate. Vitamina B5 (Ácido pantotênico) - Ajuda pela formação de células vermelhas do sangue e pela desintoxicação química; previne degeneração de cartilagens; auxílio na construção de anticorpos; corta colesterol e triglicérides; ajuda nas disfunções hormonais.


Principais referências: carnes, ovos, leite, grãos integrais e inteiros, amendoim, levedura, vegetais (brócolis), outras frutas (abacate), ovário de peixes de água fria, geleia real. Vitamina B6 (Piridoxina) - Reduz o traço de doenças cardíacas; ajuda pela manutenção do sistema nervoso central e no sistema imunológico; corta espasmos musculares; alivia enxaquecas e náuseas; corta o colesterol; melhora a visão; previne aterosclerose e câncer. Principais fontes: cereais integrais, semente de girassol, feijões (soja, amendoim, feijão), aves, peixes, frutas (banana, tomate, abacate) e vegetais (espinafre). Vitamina B12 (Cobalamina) - coopera a sinopse de células vermelhas do sangue; manutenção do sistema nervoso; ajuda no progresso e desenvolvimento do organismo. Principais fontes: fígado, rins, carnes, peixes, ovos, leite, queijo.


Vitamina C (ácido ascórbico) - Indispensável pra síntese do colágeno; ajuda pela manutenção das funções glandulares e do desenvolvimento; manutenção dos tecidos; previne o câncer; se intensifica a imunidade; protege contra infecções. Principais referências: frutas cítricas frescas (laranja, limão, tomate abacaxi, mamão papaia) e vegetais frescos (repolho, couve-flor, espinafre, pimentão verde). Colina - Socorro pela memorização e no tratamento do Alzheimer; controla o colesterol e as gorduras no corpo; assistência a suprimir substâncias tóxicas (venenos e drogas) e na reconstrução do fígado danificado pelo álcool. Principais referências: lecitina de soja, gema de ovo.


Se tais dimensões forem de fato fazer fração de uma futura classificação, o trabalho diário de um médico seria enormemente beneficiado por uma vantagem incontestável. Há obviamente uma distinção a ser feita entre aceitar o que seriam fácil categorias “tudo-ou-nada” e conceitos dimensionais e tentativas de atrair a complexidade dos transtornos mentais com uma rede enorme, multidimensional. Na prática, naturalmente, diferentes médicos devem de diferentes conjuntos de dimensões, a fim de ceder significado ao seu serviço diário. O conjunto exigido por um especialista no hospital ou um médico de clínica geral não é o mesmo que necessita um psiquiatra de adultos, e nem sequer são os mesmos que precisa um psiquiatra infantil.


Isso não é aconselhar que existe uma quantidade muito grande de dimensões possíveis - só que para qualquer dado clínico, o problema é finito. basta clicar no seguinte site emérito e filiado do King’s College of London. Este post foi originalmente publicado no Advances in psychiatric treatment, periódico do Royal College of Psychiatrists.


Fazer este processo diário pela manhã (no mínimo alguns meses) antes de escovar os dentes. Não engula o óleo porque ele pode conter com toxinas após esse recurso. De acordo com um estudo de 2013 gerado por pesquisadores chineses, o chamado Lactobacillus acidophilus probiótico podes ajudar a reduzir a freqüência e gravidade dos sintomas de rinite alérgica e sinusite. Compre um suplemento probiótico de alta propriedade que tem 1 a 4 bilhões de organismos por cápsula.Tome uma cápsula de manhã e outro à noite por 1 a 2 semanas.

Report this page